É hoje! Saiba como acompanhar a live de lançamento da edição especial, da RBEB

A Roda de conversa do lançamento da edição especial Educação e Desastres Minerários, da Revista Brasileira de Educação Básica (RBEB), acontece nesta quinta-feira (03/02), às 19h, em transmissão ao vivo pelo YouTube do Grupo de Pesquisa Educação, Mineração e Território (EduMiTe). Saiba como participar.


Faça sua inscrição


O evento é gratuito e a inscrição deve ser feita através do formulário, no link: (https://forms.gle/gpsAK2NCogkkHQS57)


Antes das 19h você receberá, no e-mail cadastrado, um link para acessar a transmissão.


EduMiTe no YouTube


Inscreva-se no canal do EduMiTe, no YouTube: bit.ly/YoutubeEduMiTe


Sobre o evento


O lançamento da edição especial Educação e Desastres Minerários, da Revista Brasileira de Educação Básica (RBEB), é fruto de uma parceria do Grupo de Pesquisa EduMiTe com o projeto Pensar a Educação, Pensar o Brasil, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).


A edição especial conta com 16 textos, entre artigos, relatos de experiências e textos de opinião, de autoria de professoras e professores que convivem diariamente com o temor provocado pelas estruturas de mineração. O periódico é um dos produtos do projeto de extensão Mapeamento e visibilização de práticas didáticas e desafios de professores na bacia do Rio Doce afetadas pelo rompimento da barragem de Fundão da Samarco, vinculado ao Programa Participa UFMG Mariana/Rio Doce.


A lista de participações na roda de conversa pode ser conferida no site do EduMiTe, por meio do link.


Será um momento de divulgação e compartilhamento de informações sobre percepções de professoras e professores da educação básica e pesquisadoras e pesquisadores sobre as diversas formas de ser atingido por desastres minerários e pela lama invisível.


A RBEB tem como objetivo promover a divulgação das experiências escolares e das pesquisas em educação desenvolvidas na escola básica brasileira, por meio da autoria e escrita das professoras e professores. Ela faz parte do Projeto Pensar a Educação, Pensar o Brasil, criado na UFMG, em 2007.