top of page

Informe sobre coletas e análises de amostragem de águas, sedimentos, solos e lamas - 03.Fev.2022

Atualizado: 17 de fev. de 2022



Olá novamente a todos que estão acompanhando e/ou participando da força-tarefa de voluntários divulgada em 15. jan, último, referente à criação da rede de amostragem e monitoramento (de águas. sedimentos/solos/lama) do Quadrilátero e seu entorno.


Estamos finalizando a consolidação do banco de dados dos coletores, incluindo a geração de um mapa e tabela associada. A previsão é que esses produtos sejam distribuídos pelos grupos de WhatsApp já nos próximos dias. Com a consolidação do banco de dados vamos também iniciar os boletins sobre atualizações a ser lançado futuramente no site do Grupo de Pesquisa EduMiTe.


Lembramos que essa Força-Tarefa é independente e conta com a colaboração do trabalho de voluntários tanto por parte dos coletores quanto dos pesquisadores, o que demanda um certo tempo de estruturação e retorno específico.


Para quaisquer informações complementares, permanecemos à disposição.


Saudações,


EduMiTe (Gp de Pesquisa em Educação, Mineração e Território - Daniela Campolina, Paulo Rodrigues e Lussandra Gianasi); Laboratório de Educação Ambiental e Pesquisas LEA:AUEPAS/DEPRO-DEGEP/UFOP (Profa. Dulce Maria Pereira); Laboratório de Solos e Meio Ambiente IGC/UFMG (Profa. Adriana Monteiro), MovSAM (Luciano Corrêa, Daniela Campolina e Paulo Rodrigues) e Projeto Manuelzão

bottom of page