top of page

EduMiTe realiza live de lançamento da edição especial da Revista Brasileira de Educação Básica


O Grupo de Pesquisa Educação, Mineração e Território (EduMiTe), em parceria com o projeto Pensar a Educação, Pensar o Brasil, convida para a live de lançamento da Edição Especial Educação e Desastres Minerários, da Revista Brasileira de Educação Básica (RBEB). A roda de conversa acontece na próxima quinta-feira (03/02), às 19h, no canal do EduMiTe, no YouTube. O evento terá emissão de certificado de participação do IGC/UFMG.

Será um momento de divulgação e compartilhamento de informações sobre percepções de professoras e professores da educação básica e pesquisadoras e pesquisadores sobre as diversas formas de ser atingido por desastres minerários e pela lama invisível.


A edição especial é um dos produtos do projeto de extensão “Mapeamento e visibilização de práticas didáticas e desafios de professores na bacia do Rio Doce afetadas pelo rompimento da barragem de Fundão da Samarco”, ligado ao Instituto de Geociências (IGC), da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).


A RBEB é um periódico eletrônico que tem como objetivo promover a divulgação das experiências escolares e das pesquisas em educação desenvolvidas na escola básica brasileira, por meio da autoria e escrita das professoras e professores. Ela faz parte do Projeto Pensar a Educação, Pensar o Brasil, criado na UFMG, em 2007.

bottom of page