Capa - Educação e Desastres Minerários.png

Educação e Desastres Minerários

Educação e Desastres Minerários é uma edição especial da Revista Brasileira de Educação Básica (RBEB), lançada em 03/02/2022. O periódico reúne trabalhos de professoras/es da rede básica de ensino, pesquisadoras/es e ativistas da educação no âmbito da temática da mineração.

 

Tem como objetivo compartilhar práticas docentes, experiências, reflexões e investigações críticas sobre o cotidiano e o desafio de escolas e localidades nas quais a mineração atua e/ou que são impactadas pela atividade minerária.

 

A edição foi organizada pelo projeto de extensão Mapeamento e visibilização de práticas didáticas e desafios de professores na bacia do Rio Doce, afetadas pelo rompimento da barragem de Fundão da Samarco, vinculado ao programa PARTICIPA UFMG Mariana-Rio Doce, pelo Grupo de Pesquisa CNPq Educação, Mineração e Território (EduMiTe) e pela Revista Brasileira de Educação Básica (RBEB).

Capa - Educação e Desastres Minerários.png

Convidamos os leitores a conhecerem este número da RBEB, composto por seis artigos científicos, sete relatos de experiência e dois textos de opinião. Acesse a edição no site da RBEB

A Roda de Conversa de lançamento da edição especial foi transmitida em uma live no YouTube do EduMiTe. Na ocasião, as organizadoras, autoras e autores, apresentaram ao público detalhes sobre o processo de elaboração do periódico. O vídeo está disponível na plataforma para apreciação. Não deixe de assistir.